Codinome: CLARA! Tenho 27 anos (passou voando, risos), sou paulistana e solteira. Sou uma profissional bem sucedida para o pouco tempo de carreira que tenho...tenho uma família maravilhosa e um namorado excelente, com quem estou há quase 6 anos! Mas emagrecer é o que eu necessito, para tratar bem o organismo que Deus me deu...inicio o emagrecimento com quilos em excesso, que fazem mal à minha saúde física e mental !OS QUILOS EM EXCESSO SERÃO ELIMINADOS, COM A AJUDA DE DEUS ! ACOMPANHE!
Copie o meu selinho e cole no seu blog! Essa da foto sou eu quando estava magrinha!!!
Estou há

1 dia!

sem cometer deslizes
Meu record: MAIS DE UM ANO!

Estou há

2 dias!

controlando os doces e barras de cereais
Meu record: 6 meses

MEDIDAS GERAIS:

Parte do Corpo 08/2002 77kg 02/2003 80kg 05/2006 80.4kg
Busto 104 - 108
Braço 35 35 35
Estôm. 90 90 91
Cintura 91 96 96
Quadris 114 117 111
Coxas 68 68 66

MEDIDAS 23/05/06:

Parte do Corpo Medidas
Busto 108
Braço 35
Estômago 91
Cintura 96
Quadris 111
Coxas 66

PESAGENS:

Data Peso Eliminado IMC
16/05/06 80.4 na médica4kg desde out/05 32
22/05/06 81.2 na academia- 32
02/08/06 80.3 na academia, nua32 ???
?????? ????????? ???
?????? ????????? ???
?????? ????????? ???

online

Blogueiras e Blogueiros

BLOG Alegre Vigilante (do peso)

Arquivos:

Créditos:

Powered by Blogger
07 agosto 2006


DICA!

REPORTAGEM BOA DA REVISTA DIETA JÁ:
"Síndrome da dieta crônica" Fazer dieta o tempo todo pode tornar você um escravo da balança. Cuide-se para manter o corpo no peso ideal sem que isso detone sua qualidade de vidaLAIS DE CASTROILUSTRAÇÃO: LUDMILA (MKT)
Existem pessoas que passam a vida inteira fazendo dieta. Ou não conseguem emagrecer ou já estão no peso considerado ideal pelos médicos, mas ainda querem eliminar mais alguns quilos. Isso acaba se caracterizando como um problema: a síndrome da dieta crônica. Veja aqui se este é o seu caso e como escapar de mais esta armadilha criada pela falta de satisfação com o próprio corpo, que pode ser bastante prejudicial para a sua saúde.
1 O que é síndrome da dieta crônica? O termo não existe como tal. Mas, o significado se aplica a pessoas que, precisando ou não, se mantêm permanentemente em dieta.
2 Quais são os principais sintomas? E as principais características daqueles que passam por essa síndrome? Desnutrição, baixa de energia, maior vulnerabilidade diante de diversos problemas infecciosos. A mulher pode ter alterações menstruais por falta de nutrientes. As que mais sofrem com este transtorno se encontram permanentemente em dieta, insatisfeitas com seu peso e/ou forma física, as que realmente precisam emagrecer ou ainda aquelas que, mesmo magras, se vêm gordas. Pode incluir ainda o grupo refratário a emagrecimento, como os compulsivos alimentares.
3 Quais os prejuízos para a saúde? Depende da dieta, da pessoa, de sua necessidade ou não, das privações que comporta, além de prejuízos na área psicológica.
4 Ela pode durar a vida inteira? Sem dúvida, é possível que muitas pessoas que façam dieta permanentemente apresentem um transtorno alimentar.
5 O próximo passo seria uma anorexia? Talvez. A anorexia é um processo de inanição autoprovocado pelo medo mórbido de engordar. Pode ter início num regime inocente para perder peso que vai sendo drasticamente restrito até transforma-se num semijejum. Quanto mais magra a anoréxica está, mais gorda se vê. Com a progressão da doença, a menstruação cessa. Com freqüência há prática excessiva de exercícios físicos para acelerar ainda mais o emagrecimento. Há uma obsessão pela magreza e a perda de peso torna-se um fim em si mesmo. A pronunciada queda de peso não satisfaz a anoréxica que permanece obstinada em seu propósito de emagrecer. A idade de maior incidência é por volta de 14 anos. Porém existem ocorrências ainda mais precoces, sendo raro seu aparecimento após os 40 anos. Entre 0,5 a 1,0% da população feminina apresenta anorexia diagnosticada, fora os casos de meninas pré- anoréxicas. A maior número se encontra no sexo feminino, (90%) dos pacientes.
Dieta crônica é o contrário de fome crônica: as duas são bas tante destrutivas para a saúde física e mental
6 E quem toma laxantes todos os dias "para emagrecer" corre riscos? Tomar laxantes diariamente "para emagrecer" pode ser, (apenas pode ser), um sintoma de bulimia!
7 Pesar-se todos os dias e a toda hora também não seria um estímulo errado para a dieta permanente? Sim, claro. O peso corporal apresenta variações, sem que haja aumento de gordura. Fatores climáticos, metabolismo do sal e glicose e outros fazem com que haja oscilação de peso. Ex: se você tomar um litro de água e subir na balança em seguida, o peso será 1 kg a mais. Porém não houve engorda. Emagrecimento é peso de tecido gorduroso e não necessariamente de peso. Portanto, o melhor é pesar-se sempre num dia estabelecido e numa hora determinada. Para não se preocupar com estes "erros" de informação.
8 Por que as pessoas caem no conto de fazer dietas sem fim? Um dos grandes motivadores de dietas crônicas são os tais ideais de beleza vigentes, ditados pela moda e publicidade e maciçamente divulgados pela mídia. Vivemos uma época em que ter peso clinicamente normal (onde os perigos para a saúde sejam baixos) não satisfaz, absolutamente, os anseios das pessoas. Postula-se um peso estético absurdamente baixo, aplicável a apenas alguns indivíduos mas não à enorme massa. Modelos pesam 23% a menos que uma mulher de mesma estrutura física não modelo. Isso é realmente doentio.
9 Qual seria o primeiro passo para o tratamento da dieta crônica? Depende do caso. Mas a conscientização seria, sem dúvida, a primeira providência. O esclarecimento, a informação são os primeiros passos, com certeza.
10 Como é feito o tratamento? Habitualmente, o tratamento para quem não precisa de dieta e continua fazendo é psicoterapia. Um projeto de emagrecimento deve visar a mudança de estilo de vida. O objetivo é emagrecer e permanecer magra, não apenas perder algum peso por determinado tempo. Isso requer reorientação nutricional, atividade física e equilíbrio emocional.
CONSULTORIA: DR. MARCO A. DE TOMMASO: PSICÓLOGO E PSICOTERAPEUTA PELA USP, CREDENCIADO PELA ASSOC. BRAS. PARA ESTUDO DA OBESIDADE E PSICÓLOGO DAS AGÊNCIAS ELITE E L'EQUIPE DE MODELOS


DCA Ficando Gostosa escreveu em:segunda-feira, agosto 07, 2006

5 Comentários aqui.
Comments:
olááááa... visitinha báscia de boa semana pra vc... bju grande da lidi
 
Olá. Hoje encontrei seu blog lendo o blogosfera light. Achei uma super ideia escrever um blog para trocar as ideias e perder uns quilos. Vim fazer uma visitinha de blogueira em começo de carreira. Espero podermos conversarmos mais... Beijo...
 
Opa clara, parabéns pelo novo peso, adorei essa reportagem que vc compartilho conosco, realmente devemos sim assumir esse processo mas sempre se lembrar que seus resultados são permanetes e que assumindo esses hábitos saudáveis não voltaremos a engordar e ficar passando por essas coisa terrível que é o efeito sanfona...
Passei pra te desejar um ótimo FDS!! Beijos
 
oI BJ E BOA SEMANA...
 
Ei Clarinha!!!
Saudades!!!
Vim aqui te fazer o CONVITE OFICIAL para um DESAFIO DIFERENTE!!! A proposta não é acirrar o espírito competitivo nem fazer com que umas se sintam inferiores às outras, mto pelo contrário!!! A proposta do DESAFIO SUPERSTARSLIGHT 2007 é PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE AS PARTICIPANTES e, principalmente, TRAZER BASTANTE INCENTIVO PARA QUE CADA UMA DE NÓS ALCANCE A PRÓPRIA META COM O MÍNIMO DE SOFRIMENTO E O MÁXIMO DE SAÚDE E ALEGRIA POSSÍVEIS!!!
E aí, vc topa???
Acho que é uma ótima oportunidade p/ vc tornar os seus objetivos uma realidade de vida!!!
Para mais infornmações e para ler o regulameto completo, o site do desafio é o www.desafiosuperstarslight2007.blogspot.com
Passe lá, preencha seu formulário (coluna da direita) e envie-o para desafiosuperstarslight2007@yahoo.com.br
O desafio está lançado!!!
Beijinhos!!!
 
Postar um comentário

<BODY>