Codinome: CLARA! Tenho 27 anos (passou voando, risos), sou paulistana e solteira. Sou uma profissional bem sucedida para o pouco tempo de carreira que tenho...tenho uma família maravilhosa e um namorado excelente, com quem estou há quase 6 anos! Mas emagrecer é o que eu necessito, para tratar bem o organismo que Deus me deu...inicio o emagrecimento com quilos em excesso, que fazem mal à minha saúde física e mental !OS QUILOS EM EXCESSO SERÃO ELIMINADOS, COM A AJUDA DE DEUS ! ACOMPANHE!
Copie o meu selinho e cole no seu blog! Essa da foto sou eu quando estava magrinha!!!
Estou há

1 dia!

sem cometer deslizes
Meu record: MAIS DE UM ANO!

Estou há

2 dias!

controlando os doces e barras de cereais
Meu record: 6 meses

MEDIDAS GERAIS:

Parte do Corpo 08/2002 77kg 02/2003 80kg 05/2006 80.4kg
Busto 104 - 108
Braço 35 35 35
Estôm. 90 90 91
Cintura 91 96 96
Quadris 114 117 111
Coxas 68 68 66

MEDIDAS 23/05/06:

Parte do Corpo Medidas
Busto 108
Braço 35
Estômago 91
Cintura 96
Quadris 111
Coxas 66

PESAGENS:

Data Peso Eliminado IMC
16/05/06 80.4 na médica4kg desde out/05 32
22/05/06 81.2 na academia- 32
02/08/06 80.3 na academia, nua32 ???
?????? ????????? ???
?????? ????????? ???
?????? ????????? ???

online

Blogueiras e Blogueiros

BLOG Alegre Vigilante (do peso)

Arquivos:

Créditos:

Powered by Blogger
16 julho 2006


REAÇÃO !

Puxa, hoje fui pega de supresa por um assunto chato, que pra mim é tabu: meu emagrecimento.
Ontem fiquei na casa do meu namorado conversando bastante com a mãe e irmã dele.......a gente se adora, sinto isso, nós nos damos bem.....
Bem, hoje antes de ir ao cinema com meu namorado, ele veio todo nas melhores intenções com O assunto: a irmã dele é médica e saiu com a gente ontem. Daí ela comentou com a mãe deles, minha sogrinha, e meu namo em contou:
"mô, lá em casa minha irmã tava comentando com minha mãe que não entende porque você está gordinha e porque você engordou desde a época em que começamos a namorar, já que você não come muito. Ela se espanta com o pouco que você come, que não é proporcional, vc deveria estar magrinha comendo do jeito que come". E ela disse que acha estranho que você tenta emagrecer, vc vai à academia e tudo mais, só que não emagrece....ela acha que você deveria complementar o treino com musculação, pois só aeróbico não está ajudando, já que a musculação acelera o metabolismo.....ele veio me contando como se fosse a maior novidade do mundo isso, tadinho, ele veio com boas intenções, pois ele sabe como me esforço para emagrecer e ele só queria ajudar...ele sempre foi magro e não sabe nada sobre emagrecimento, ou seja, ele achou que eu não soubesse que musculação aumenta massa magra, acelera metabolismo, etc.
Daí eu já fui falando que já sabia, que em qualquer revista Boa Forma tá escrito isso, mas que eu não tava fazendo musculação porque acho chato, mas sei que ajuda, etc.
Daí eu perguntei como começaram com esse assunto e ele disse que foi comentando sobre uma foto que fica na prateleira dele, do início do namoro, há 5 anos e meio atrás, em que eu estava beeeem magrinha, pesava 58 quilos, estava GOSTOSA mesmo....

Na hora foi impressionante a minha reação: me deu uma vontade enorme de chorar......e acabei choramingando (um choro contido, segurado, em que escaparam umas 2 lágrimas e os olhos ficaram lacrimejantes, mas não foi o chooooooooro que eu poderia ter soltado) enquanto falava.

O fato é que a ficha caiu.......à princípio é chocante e magoa, mas depois nos prepara para a ação.

Não gostei porque:

- me senti como objeto do assunto das pessoas.......imaginei as pessoas comentando sobre meu corpo, falando: pq ela é tão gorda se não come muito? achei que ela comesse um caminhão de comida pra estar daquele tamanho;
- me ofendi com o fato de mais pessoas, agora da família dele, se metendo na minha vida;
- fiquei triste porque ontem eu estava me sentindo "gatíssima" no aniversário dele, eu estava com um blazer branco de strech e calça jeans, o blazer era super acinturado, me deixou bem mesmo....e foi bem nesse dia que a irmã dele saiu com a gente e comentou isso com a mãe dela, ou seja, vi que mesmo me sentindo bem, as pessoas falam mal de mim, falam da minha gordura;
- porque justo a irmã dele, que eu acho tão feia (e muuuitas pessoas acham isso também e comentam comigo por livre e espontânea vontade, sem que eu emita nenhuma opinião), fica me dando dicas de como emagrecer, ou seja, indiretamente falando que estou feia assim e de que tenho que mudar: poxa, vindo até dela?

ai ai.....só sei que dei uma choramingada......não deveria, não queria ter me mostrado tão frágil....mas desde pequena, lá pelos meus 5 anos, eu tento emagrecer, algumas vezes de sucesso, outras não, então me cansa esse assunto, já estou esgotada. E NUNCA havia partido isso da família dele, aliás ele mesmo só me incentiva, quando emagreço ele nota e elogia, mas se resolvo comer errado um dia ele não fala nada, não fica me forçando a comer pouco, aliás me elogia como sou, mesmo estando gordinha.....

Daí quando eu choraminguei ele ficou mal, tadinho, ele falava as coisas abaixo com lágrimas nos olhos:

"poxa amor, não sabia que falar nisso ia te deixar assim, só falei isso pq achei que vc ia gostar de saber de uma médica que é minha irmã de que musculação ajuda a emagrecer....vc sabe que vc está mais gordinha e que quando começamos a namorar vc era magrinha, vc mesma já me disse, mas saiba que eu te amo do jeito que vc é e que venha a ficar, eu amo vc toda, amo vc por dentro, te acho muito bonita magrinha ou gordinha, pois vc tem um rosto lindo, um cabelo lindo,vc é uma pessoa bonita fisicamente e por dentro, VC é a pessoa com quem quero me casar, eu quero casar com vc estando vc magra, gordinha, gorda, enfim, de qualquer jeito é com vc que eu quero casar....mas eu vejo que vc quer emagrecer e só queria te ajudar a conseguir o que tanto vc quer!"
e chego em casa e ouço da minha mãe: "amanhã vou pegar uma dieta tal com fulana, vou fazer, quer fazer tbm?" ARGHHHHHHHHH É SÓ DIETA E CORPO MAGRO QUE EXISTEM NESSE MUNDO?
O fato é que eu QUERO emagrecer, NÃO ESTOU BEM ASSIM, SOU BONITA SIM e ESTOU MENOS BONITA PORQUE ESTOU GORDA..VEJA BEM, SOU BONITA, MAS ESTOU GORDA...
Ser eu sou bonita, modéstia à parte: tenho cabelos bonitos, rosto bonito, corpo bonito, acinturado, bundudinha, coxudinha, corpo estilo violão, isso quando estou magra...mas esse é o formato do meu corpo, tem muita magra reta, sem bunda, sem cintura, que é magra mas na minha opinião, não tem um corpo bonito...eu TENHO, graças à Deus, só preciso parar de escondê-lo com a gordura!
Ele só não está destacado por causa da gordura.........meu rosto está enfeiado pela gordura, que me dá bochechas e papo e esconde meus olhos e boca,os diminuindo de tamanho....
Bem, depois do baque, da tristezinha, veio a REAÇÃO:
EU ESCOLHO NÃO TER QUE OUVIR DOS AMIGOS, DO NAMORADO, DA FAMÍLIA, DA CUNHADA, DA SOGRA, O QUE EU DEVO FAZER PARA EMAGRECER, OUVIR COMENTÁRIOS OU INDIRETAS DE "POR QUE EU NÃO EMAGREÇO?!" ATÉ DA MINHA ORIENTADORA DE MESTRADO EU JÁ OUVI INDIRETAS!!!
EU VOU EMAGRECER, VOU EMAGRECER PORQUE SEMPRE QUIS, PORQUE QUERO AGORA, PORQUE POSSO, PORQUE SEI QUE CONSIGO, AFINAL EM 1999 EMAGRECI 30 QUILOS EM 1 ANO E PORQUE OS 2 ANOS QUE PASSEI MAGRA FORAM OS MAIS ALEGRES DA MINHA VIDA, SEM CARREGAR O PESO, REAL E PSICOLÓGICO, DO EXCESSO DE PESO!
EU VOU EMAGRECER E MOSTRAR PARA TODAS ESSAS PESSOAS QUE SOU CAPAZ SIM...NÃO VOU EMAGRECER APENAS PARA MOSTRAR A ELAS, MAS VAI SER CONSEQUENCIA E VOU GOSTAR QUE ESSAS PESSOAS VEJAM QUE CONSIGO EMAGRECER SIM!
EU VOU EMAGRECER TAMBÉM PORQUE QUERO ME VER LIIIINDA NO ÁLBUM DE CASAMENTO, QUE SE DEUS QUISER OCORRERÁ EM 2008, QUERO ESTAR ME SENTINDO LINDA NA FESTA, NO VESTIDO BRANCO DE NOIVA, ENFIM, QUERO ESTAR GOSTOSA NO MEU CASAMENTO TAMBÉM. HOJE EM DIA VEJO MEUS ÁLBUNS DE FORMATURA DO COLÉGIO E DA FACULDADE E EU ESTAVA HORROROSA, GOOOOORDA, FEIA, MAIS GORDA DO QUE ESTOU, COM UM OLHAR MEIO TRISTONHO, ME SENTINDO MAL....NÃO QUERO ISSO NO MEU CASAMENTO!
BOM, ESSE FOI O DIAGNÓSTICO, AGORA VEM A CONDUTA / PLANO DE AÇÃO:
Considerando que já emagreci 30 quilos em 1 ano, mas que hoje em dia o emagrecimento está mais lento, proponho:
- CONDUTA:
1) Emagrecer 15 quilos em 1 ano, ou seja, uma média de 1.25 ( um quilo e 250 gramas) por mês, ou aproximadamente 300 gramas por semana, NO MÍNIMO;
Com isso, eu saio dos 81 (arredondando) que estou agora e fico com 66 quilos. Me lembro que com 65 quilos, mais ou menos, eu já me sentia super bem, ficava acinturada, gostosinha, bem legal! Já deixava de ser gorda meeesmo!
NÃO É TÃO DIFÍCIL, É METADE DO QUE JÁ CONSEGUI FAZER !
- ESTRATÉGIAS:
1) Dieta alimentar SIM: sem essa de se enganar achando que não está de dieta, porque daí acabo achando que posso comer tudo que quiser, etc. Quando sei que estou de dieta fica mais fácil lembrar disso em ocasiões especiais, etc. COMER CARBOIDRATO 2 VEZES O DIA, como foi quando emagreci 30 quilos: eu comia carbo no café da manhã e no lanche da tarde, mas almoço e jantar era carne grelhada com legumes e salada, sobremesa fruta ou gelatina diet! Lembro que quando eu ia à médica e havia emagrecido, eu me presenteava com 1 potinho pequeno de sorvete diet! Ou seja, era 1 vez a cada 15 dias! E hoje em dia eu tomo sorvete diet umas 3 x por semana! Isso quando não tomo o normal (picolé)!
2) Tomar medicamentos SIM, só que os "fraquinhos": quando emagreci 30 quilos tomei Xenical e Reductil, que a médica me receitava. Dessa vez me comprometo a tomar o HOODIA e o XENICAL. Se eu for a algum médico no processo de emagrecimento e ele sugerir que eu tome outro remédio, vou avaliar.
3) Fazer EXERCÍCIOS para valer SIM: não adianta ir na academia só 3 x por semana e só fazer aeróbico, isso é o que eu tenho feito e não têm adiantado, então tenho que MUDAR A ESTRATÉGIA:
Vou conversar amanhã com o professor da academia, mas penso em fazer musculação às SEG, QUA e SEX de manhã seguida por treino aeróbico, antes de ir trabalhar. Acordo às 7h, malho das 8 às 10h e às 11h começo então a atender os pacientes. O bom é que posso ter horários flexíveis, é só marcar pacientes a partir desse horário e atende-los até mais tarde. De TER e QUI faria só aeróbico, ou seja, poderia atender a partir das 10h!
4) Colocar aqui o meu peso TODAS AS SEXTAS-FEIRAS e me presentear com coisinhas light, como sorvete light, a cada 500 gramas eliminadas. Antes disso não posso comer nada de doce, só frutas e gelatinas diet.
É ISSO AÍ! ACHO QUE EU ESTAVA PRECISANDO DE UMA CHACOALHADA DESSAS! NÃO DÁ PRA FICAR FINGINDO PRA MIM MESMA QUE ESTÁ TUDO BEM! SIM, eu emagreci 4 quilos e pouco mas há 6 meses o meu peso estacionou e mesmo com 4 quilos a menos continuo no conceito de gorda para as pessoas e para mim!
Minha estratégia anterior não estava dando certo. Vou partir para a ação, vou mudar a estratégia, vou atingir meu objetivo, vou conseguir !
TENHO UM COMPROMISSO COMIGO TODOS OS DIAS: INDO À ACADEMIA DE MANHÃ, JÁ FAÇO EXERCÍCIOS LOGO E NÃO DEIXO DE FAZE-LOS POR CANSAÇO PÓS-TRABALHO, POR INTEROCRRÊNCIAS OU IMPREVISTOS.........FAÇO ANTES E DEPOIS TRABALHO, FAÇO MESTRADO, ETC. TAMBÉM PASSO A COMER MELHOR DURANTE O DIA, COM A MALHAÇÃO MATINAL! VOU ME ORGANIZAR QUANTO AOS HORÁRIOS! EU POSSO FAZE-LOS GRAÇAS AO FATO DE SER AUTÔNOMA, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE POSSO NÃO TER HORÁRIOS...PECISO TE-LOS PARA ORGANIZAR MELHOR MEU DIA E FAZER O QUE PRECISO!
UFAAAAAAAA, OBRIGADA POR LER TUDO ISSO E POOOOOOOOR FAVOR, COMENTE! ;-)
START: 17 DE JULHO DE 2006
PESO: 81.2 (na academia) e 80 (na balança de casa)
MEDIDAS: atualizar em breve
ESTIMATIVA (considerando 81.2):
Dia 24/07 - no minimo 80.9 e preferencialmente 80.7
Dia 31/07 - no mínimo 80.6 e preferencialmente 80.4
Dia 07/08 - no mínimo 80.3 e preferencialmente 80.1
Dia 14/08 - no mínimo 80 e preferencialmente 79.8 (YESSSS, TEREI SAÍDO DE UMA VEZ POR TODAS DA CASA DOS 80 QUILOS !!!!!) ;-)


DCA Ficando Gostosa escreveu em:domingo, julho 16, 2006

0 Comentários aqui.

<BODY>